Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #88 Personagens Psicopatas! (Versão 2.0)


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- Personagens Psicopatas! --


Olá pessoal! A enquete dessa semana acabou sendo postada com esse pequeno atraso de um dia, infelizmente o site que usamos aqui no blog para fazer nossas enquetes acabou ficando fora do ar, sendo assim não pude ter acesso aos dados da enquete de semana passada, que seria a enquete a ser adaptada para lista essa semana, sendo assim usei a enquete que já estava no ar sendo feita essa semana. Bom, essa enquete pergunta sobre personagens psicopatas dos animes, e para quem acessa o blog a mais tempo, ou já mexeu em antigos artigos, devem saber que já existe um top 10 com esse tema, porém como ele foi um grande sucesso, mas se tornou obsoleto e antigo com o tempo, resolvemos refazer o top usando os métodos atuais, e com tudo novo, então fizemos a enquete durante a semana, e abaixo vocês podem conferir o resultado, mas antes deixo um alerta que alguns dos personagens estão mais para sociopatas que psicopatas, mas sendo votação consideramos ambos, e logo abaixo vamos deixar também uma explicação expressa sobre o que é psicopatia, em todo caso agora podem seguir e ler abaixo:
Psicopatia é a designação atribuída para um indivíduo portador de uma desordem de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela pertença de uma atitude de dominância desmedida."

10° Nakamura Sawa - Aku No Hana
Votação: 2.99%
Sobre o anime: Meditando No Enredo
Comentário:
Em décimo lugar dessa lista minha psicopata favorita. Nakamura é um misto entre sociopata e psicopata. Ela é totalmente louca, e não deixa transparecer em suas ações o seu objetivo, entretanto não se importa te atropelar qualquer um em seu caminho. Ela durante toda a obra xinga a todos a seu redor de toda forma, e quando é convidada a tomar alguma ação, ela não se importa com qualquer tipo de consequência, é pode derramar o sangue de outros sem sentir remorso, da mesma forma que não se importa de derramar o próprio sangue apenas por sua doentia convicção de que o mundo é podre. Ela é o desespero em forma humana, e suas ações sempre levam ao desespero doentio.


Shion Sonozaki - Higurashi no Naku Koro Ni

Votação: 4.48%
Sobre o anime: Indicação de Horror
Comentário: Shion e sua irmã Mion são duas personagens marcantes da série de obras que fazem parte da franquia Higurashi no Nako Koro Ni. Se inicialmente essa garota é bondosa, e tende a proteger seus amigos até mesmo com sua própria vida, em algum momento quando sua paixão se torna o seu motivo de viver, ela demonstra ser violenta e cruel, nem mesmo sua irmã consegue escapar de sua ira, e seus amigos se tornam apenas carne a ser picada.


Ushiromiya Maria - Umineko No Naku Koro Ni

Votação: 4.48%
Sobre o anime:
Indicação de Horror
Comentário: A mais nova psicopata dessa lista. Uma garota que tem em sua infância momentos muito difíceis, e logo acaba revelando sua personalidade psicopata, totalmente apática, ela mata a todos, sendo suas vítimas seus familiares, e sua própria mãe. Ela não demonstra sentimentos, ela apenas deseja ver o sangue escorrer, e seu único objetivo é se tornar uma bruxa, ser que na obra é praticamente o reflexo da morte e da tortura. Apesar de sua aparência inicialmente "fofa" e longe de suspeitas, ao decorrer da obra ela certamente se torna alvo da fúria e da raiva de quem assiste.


7
° Katsura Kotonoha - School Days

Votação: 5.97%
Sobre o Anime:
Meditando No Enredo
Comentário:
Se existe um fim de anime polêmico, esse seria School Days. Se Katsura Kotonoha se revela sendo uma boa garota, bastante resistente durante toda a obra, é no fim da obra onde ela acaba perdendo a noção de tudo a sua volta que ela se revela de fato uma psicopata, e sendo assim ela executa com crueldade sua rival, e segue com a cabeça de seu amado em um barco. Ela não tem sentimentos, eles já foram afogados após tantos duros golpes, se antes ela era uma vítima, depois ela se tornou uma agressora.



6° Lucy - Elfen Lied

Votação: 5.97%
Sobre o anime: Indicação de Horror
Comentário: Lucy apenas mata tudo em seu caminho. É vivo? Ela mata. A garota com poderes assustadores, tem como maior característica a sobrevivência. Há quem essa garota deseja proteger, mas mesmo que tal pessoas existam, elas não ficam frente a sua personalidade sangrenta, que não se contenta com pouco sangue. Não há limites para a sua carnificina, a garota não se importa de matar, é totalmente apática a isso, e jamais demonstra arrependimentos. Durante sua jornada, a morte parece deixar de ter o valor que deveria, tamanho é o rastro de sangue que deixa em seu caminho.


5
° Orihara Izaya - Durarara

Votação: 5.97%
Comentário: Existem alguns homens sobre a terra, que apenas desejam ver o mundo pegar fogo, em sua cadeira enquanto come pipoca. Esse é Izaya em forma de frase, afinal se era possível se divertir com o desespero humano Izaya estava lá. Com o bordão de que "ama os seres Humanos" Izaya sempre foi capaz de espalhar o desespero por onde passava. Toda a vida de Izaya foi focada em observar pessoas interessantes, e as fazer ficar em situações inusitadas, apenas para observar e se divertir com suas reações. Para Izaya a misericórdia é apenas uma palavra, e a piedade uma palavra, o único objetivo desse psicopata e sociopata é ver o mundo em chamas, enquanto ele apenas adiciona mais combustível para no fim, ver o resultado.


4
°
Yagami Light - Death Note

Votação: 7.46%
Comentário:
Acho que não preciso apresentar ele a ninguém, não é mesmo? O protagonista de uma trama extremamente famosa que teve origem nas páginas da Weekly Shonen Jump, Death Note.

Ser psicopata e ser considerado mal, errado, normalmente parecem andar atrelados, mas isso não é uma verdade absoluta, se por um lado para um psicopata eliminar seus obstáculos para chegar em um objetivo é tudo que vale, se o objetivo é bom, pode ser justo que a jornada seja repleta de sangue? Sim ou não? Bom, acho que não é boa ideia abordar isso aqui, é uma longa discussão, mas o fato é que se esse personagem muito destruiu em seu caminho, matou todos que entraram em seu caminho demonstrando uma falta absoluta de sentimentos, onde tudo que Light fazia era em prol de seus objetivos, nem o amor ou o vinculo com sua família se demonstra capaz de fazer o personagem mudar a direção de seus objetivos. Ele deseja trazer a verdadeira paz ao mundo, e por alguns anos ele conseguiu. Seria talvez Light um raro exemplo de psicopata herói?


3
° Enoshima Junko - Danganronpa

Votação: 7.46%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:

Remorso? Arrependimento? De que servem tais sentimentos? Para essa garota tudo que há no mundo é desespero. Se para ela o mundo só pode ser assistido através do desespero, o que é mais fácil: mudar a si mesma, ou o mundo? Bom, Junko escolheu deformar o mundo a seu desejo, e ignorar qualquer esperança que pudesse existir. Não há nem mesmo vínculos de sangue que freie essa sanguinária personagem, que para seus objetivos não se importa de matar nem sua irmã. Se é um obstáculo, ela retira de seu caminho, com sangue é claro.


2
° Alucard - Hellsing

Votação: 7.46%
Comentário:
Sanguinário e louco, esse é Alucard. Se seu objetivo é nobre, suas ações não. Se seu caminho já é repleto de sangue, ele não faz nada para que isso diminua, e seus sentimentos simplesmente não cobrem a piedade pela vida, qualquer que seja a definição de algo tão complexo quanto é a vida. No caminho de Alucard, sangue e sofrimento é arrastado, e sua personalidade sádica e psicopata é sua marca. Com um sorriso no rosto, ele irá matar tudo em seu caminho.

1
° Gasai Yuno - Mirai Nikki


Votação: 19.40%
Sobre o Anime:
Indicação de Horror
Comentário:
Então essa é a grande campeã de nossa lista, na verdade sendo uma lista remake, eu diria que ela é bicampeã, já que na outra edição de mesmo tema ela também ganhou em primeiro lugar. Yuno, duas vezes considerada a maior psicopata dos animes, uma garota de infância muito sofrida, e que com sua personalidade imediatamente meiga e preocupada, sempre ocultou sua verdadeira personalidade sádica e despreocupada, uma mulher que não se importa em matar por seus objetivos. Yuno talvez seja de fato uma grande representante desse transtorno mental no meio dos animes, já que durante toda sua aparição em Mirai Nikki, ela usa a violência e o homicídio como método de chegar até seus objetivos. Yuno não mata pelo prazer de matar, ela mata para tirar um estorvo de seu caminho; ela pensa de forma simples, se alguém lhe impede de ter o que ela deseja, ela simplesmente mata, e acaba com o problema.

Uma mulher de rosto delicado, que mata com um sorriso no rosto, não por maldade, e sim por ter o prazer de ultrapassar um obstáculo. O método? Esse não importa...



Apesar dos transtornos, aqui temos nossa lista, então agradeço a colaboração de sempre, e peço que continuem votando nas enquetes! Até a próxima pessoal!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #88 Personagens Psicopatas! (Versão 2.0) Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, agosto 19, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.