Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 112 - Shinryaku!! Ika Musume


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Passei aqui no blog para fazer mais uma indicação semanal! Hoje eu preferi trazer uma obra bem descontraída e relaxante, inclusive escrevi ao som de Let Me Hear (Abertura Kiseijuu); e sim, a música não tem nada a ver com o clima pacífico e relaxante que desejo passar para vocês nessa indicação. Em todo caso, parando de falar sobre mim, deixo para vocês a indicação do dia:

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Shinryaku!! Ika Musume
Ano de lançamento: 2010
Gêneros:  Cotidiano, sobrenatural e comédia
Numero de episódios: 12 (primeira temporada) + 12 (Segunda temporada) + 3 (episódios)















Um dia como outro qualquer, do fundo do mar do Japão uma voz é ouvida, uma voz em fúria que jura vingança contra a humanidade, das águas profundas emerge uma garota de longos cabelos azuis, que não se demora anunciar como sendo Ika Musume, a invasora que veio do mar. Ika Musume (Garota lula) tem de fato algumas caracteristicas que nos faz lembrar de uma lula, e ela que veio das profundezas do mar promete invadir a terra e fazer com que os humanos se arrependam de todo o lixo que jogam nos mares e praias, e que tanto mal faz para seus companheiros marinhos. Em primeiro momento, ainda desacostumada com os humanos, a garota decide fundar sua primeira base em terra, e para tal ela escolhe um pequeno restaurante a beira do mar, em seu primeiro ataque logo se vê frustrada, já que todos a ignoram, a garota não contente acaba causando um grande prejuízo ao estabelecimento como demonstração de seus incríveis poderes de lula, mas isso se vira contra ela já que Eiko a gerente do local a obriga a trabalhar para pagar o prejuízo. No local que Ika Musume jura já ter dominado, ela passa a viver e conviver com os humanos, de forma que por diversas vezes ela planeja a sua sonhada invasão contra os humanos, mas de fato ela acaba cada vez mais adaptada ao lugar.

Inteligente, poderosa e cheia de habilidades, a garota lula é também muito inocente, e devido a isso não é raro que ela se meta em grandes problemas enquanto tenta de muitas formas diferentes dominar o mundo; um desses grandes problemas se chama Chizuru, também funcionaria do lugar, e irmã mais velha de Eiko, a garota de aparência amistosa logo se revela a grande chefe do lugar, com habilidades físicas assustadoras, e uma personalidade sádica.


A obra se desenvolve com bastante humor, aventura e até pontas de romance, sempre ao entorno de Ika Musume e os vários personagens que vão sendo adicionados ao elenco no decorrer da série, e assim o anime se desenvolve com Ika Musume sempre prestes a invadir o mundo e se vingar dos seres humanos, seus maiores inimigos!


O elemento principal dessa obra é certamente a comédia, que as vezes se sustenta em cenas longas e de resultado surpreendente, e algumas outras vezes é meramente baseada em non-sense, onde as reações extremas e descabidas dos personagens acaba sendo o principal elemento de humor.

Mesmo quando o humor se torna o foco a consistência dos personagens normalmente de personalidade
excêntrica, se mantém visível, tendo essa obra um incrível e memorável elenco, com destaque na protagonista cativante e imprevisível. Destaque também no design de personagens que é bastante curioso, e bem adequado para uma obra de humor bem descontraída, onde cada personagem tem suas expressões faciais próprias e hilárias, um dos grandes elementos de humor da obra.

Obra original de Anbe Masahiro, o mangá foi publicado na Shounen Champion desde o ano de 2007, sendo finalizado agora no inicio de 2016, contando com vinte e dois volumes, com ao todo incríveis 419 capítulos publicados! A adaptação do mangá para anime caiu nas mãos de uma grande equipe do estúdio Diomedea, com Mizushima Tsutomu (Another, Blood-C) como diretor e uma equipe de qualidade, sendo dessa forma me atrevo a dizer que os aspectos técnicos da obra se destacam a distancia.


Shinryaku! Ika Musume não tem contraindicações, é uma ótima obra para um momento em que deseja humor, assim como para aqueles que desejam apenas ver um anime simples e relaxar. Apesar de um grande elenco, a obra não se foca em desenvolver todos, logo essa quantidade de personagens que surgem ao decorrer do episódio não se torna cansativo, então posso reafirmar que essa é uma ótima obra para assistir e relaxar após um dia cansativo.
Indicações da Semana 112 - Shinryaku!! Ika Musume Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, agosto 24, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.