Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Servamp


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Servamp
Gênero: Ação
Sinopse: O anime é sobre um jovem chamado Mahiru que um dia resgata um gato abandonado da rua, descobrindo só no dia seguinte que na verdade o gato é um vampiro que pode se transformar no felino. Mahiru diz o nome do vampiro em voz alta e assim sem querer fazendo um pacto temporário, que ele resolve tornar um trato oficial quando se vê desesperado diante de outro vampiro que está fazendo um chacina no meio da cidade em busca de matá-lo à ordens de um humano desconhecido.






Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Servamp;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: O gráfico dos cenários é bonito a medida do que eu julgo ser o mínimo para um anime, então eu diria que ele nem é incrível nem sem graça. Sobre o traço dos personagens, eu gostei muito, eles são bastante expressivos e fáceis de diferenciar, embora às vezes possa parecer meio exagerado em cores de cabelo... Estou falando do amigo do protagonista que tem o cabelo verde ardente, mas pelo que vi aqueles que terão cabelos mais exagerados serão os que não são humanos (não é possível que alguém não saiba que o cara do cabelo verde não é normal).

Traço/Gráfico: 6.5
Motivo: O anime conta com uma animação que segue o lema de seu protagonista "simples é melhor", os cenários são simples não esbanjando detalhes ou texturas complexas, apenas simples e bem finalizados, passa uma impressão de que é o suficiente. Quanto aos personagens a animação foi bem precisa, e apesar de abusar de uma grande variedade de cores, usa de tons bem leves para evitar uma aparência de uma obra simplesmente feliz e animada, coisa que o anime não é.


Personagens: 8.0
Motivo: Quando o protagonista começou o episódio dizendo "odeio coisas problemáticas e gosto de coisas simples", eu já suspirei de tédio imaginando mais um protagonista do tipo preguiçoso, que só vai ficar com a cabeça deitada e só age a força e ainda reclamando demais... Mas me enganei; Ele na verdade gosta de coisas objetivas, então se a galera vai ficar meia hora discutindo tentando decidir algo, ele só vai lá e ajeita tudo por conta própria ao invés de esperar esse enrolo todo. Sinceramente adorei a originalidade dele!

A personalidade do Kuro também me prendeu, apesar de estar basicamente dentro do clichê que eu pensei que ia ser é do protagonista, ele tem diferencial, pois não é preguiçoso, é depressivo e com vontade de morrer se tiver que fazer alguma coisa (mas tem preguiça demais para se matar :v)

Já o vampiro que chegou atacando o amigo do protagonista basicamente é o Grell do Kuroshitsugi com o cabelo um pouco mais claro e a personalidade intacta, um combo de aparência + personalidade bem clichê na verdade, já vi personagens iguais a eles em outros animes, só que acho que novamente essa mesma personalidade vai tirar risadas de mim.  

Personagens: 7.0
Motivo: O protagonista é interessante, ele é decidido e carrega o lema "Simples é melhor" o que significa que ele gosta de ir direto ao ponto, sem enrolação, uma característica que eu costumo gostar muito em protagonistas, ele se destaca não por aparência, já que sua identidade visual é bem fraca, ele se destaca por sua personalidade cheia de decisão, sempre escolhendo seu caminho antes que os demais a sua volta possam escolher por ele. Em vista dos demais personagens, sua aparência é bem simples e quase que apagada, mas sua personalidade o faz brilhar.

Os demais personagens tem cabelos em formatos exagerados e cores extravagantes, então a identidade visual de cada um é muito decidida por conta dessas cores fortes, mas os traços bem desleixados com contornos fortes auxiliam a criar boas imagens fáceis de serem lembradas. 

Por fim, o personagem até então conhecido como "Kuro" se destacou em aparência e personalidade, tendo um conjunto de características que devem o tornar bem popular entre os fãs. Cabelos brancos e personalidade preguiçosa, indo contra a forma de agir e pensar do protagonista.


Enredo: 7.0
Motivo:  A proposta inicial segue uma concepção de enredo já muito vista, mas apresentada com seus próprios méritos. Admito que histórias de vampiros não são as mais atrativas para mim, e a grande quantidade de obras que usam de tal tema acaba criando um certo desconforto em apostar em um enredo que se centra em combates de vampiros, porém a obra fez a proposta parecer interessante logo de inicio. Uma verdadeira sobrevivência em dupla com um vampiro, é o que o protagonista deverá enfrentar agora que se fez mestre de uma dessas criaturas, que deve seguir todas as suas ordens. 

O enredo começou a brilhar para mim quando se demonstrou impiedosa, ferindo gravemente um amigo do protagonista como se fosse apenas o inicio de um banho de sangue. Sangue é algo que não poderia faltar em uma obra sobre vampiros, não é? Quanto mais violência... Mas ainda há mais que isso na obra, ficou claro que ainda haverá muitos segredos e reviravoltas nesse enredo.

Enredo: 8.0
Motivo: O enredo de certa forma é de base simples, mas vai ficar mais complexo, mais "Shounen", conforme personagens forem aparecendo. Eu gostei muito desse primeiro episódio e o declaro oficialmente o único anime de vampiro que já tentei e não foi um saco. Gostei também da forma como a sangria foi apresentada sem enrolar, mostrando que catástrofe não é só algo que o protagonista vai saber previamente e impedir antes que aconteça, assim como que momento nenhum é seguro para abaixar a guarda. 


Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: Gostei da música da abertura e também do clima que ela passa, mas apesar de ter curtido a música, acho que na primeira parte dela ela fica bem dessintonizada com o que a abertura quer nos passar nos primeiros segundos. Porém (!) ela me fez achar que eu estava assistindo D. Gray Man por causa do clima sombrio, porém ainda animado e também dos traços
O encerramento teve uma música igualmente animada, mas dessa vez também suave e os personagens dançando diante de um fundo fixo, bem, não vou acusar de "olha, estão economizando!" porque não tem como esperar que todo anime tenha um encerramento mirabolante, ainda mais porque o propósito dele é limpar o clima do anime dos espectadores... Em suma, eu gostei dela também.

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A abertura começa com firmeza e vai assim até o fim, com uma música forte e cheia de gritos com uma animação bem encaixada para a música, cheia de movimentação e belos cenários, uma das aberturas mais agitadas e bonitas da temporada, sem economia nenhuma, a abertura foi feita para apresentar personagens, e expor muito bem como será o clima de combates do anime.

O encerramento é bem no oposto do clima de tensão e adrenalina do anime, sendo uma paródia cheia de dança com os personagens aparentemente importantes no enredo, cheia de movimentação muito bem animada e com um fundo fixo, que apenas no final se transforma em um cenário, o ritmo é divertido, com uma música mais alegre que o esperado para um encerramento.




Expectativa: 7.0
Motivo: Apesar de não apostar nessa obra como o melhor anime de combates da temporada, ainda acho que será uma obra cheia de adrenalina e reviravoltas, um anime a se assistir com expectativa. Quem sabe talvez no desenvolvimento essa obra conquiste até bastante visibilidade na temporada... Aposto que alguns combates épicos estão vindo por ai...

Expectativa: 9.0
Motivo: Esse é o anime dos que já estrearam que eu mais gostei, quero muito acompanhá-lo, pois o estilo dele é algo que eu gosto bastante e devo dizer que ele em um jeito de ser aqueles animes que podem render dezenas de episódios, o que é bom e ruim, já que se ele não ganhar mais episódios, vai acabar sendo só uma amostra mal feita por não ter tempo.

Uma Primeira Impressão - Servamp Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, julho 08, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.