Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 122 - Working


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Quase que uma "reindicação" de anime, esse anime já foi indicado, mas foi a tanto tempo e em um modelo tão antigo, que resolvemos trazer ele de volta para vocês com a qualidade atual! Bom, espero que gostem:

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Working
Ano de lançamento: 2010
Gêneros:  Comédia, Romance, Cotidiano
Numero de episódios: 36















Em meio ao intenso inverno Japonês, um pequeno restaurante familiar; Wagnaria, precisa de um novo empregado, pois os atuais não estão dando conta do trabalho; e nesse momento onde a gerente do lugar envia a pequena Taneshima Popura em busca de alguém que pudesse suprir essa vaga; porém devido a circunstâncias Popura não consegue ninguém para o trabalho, e é quando retorna derrotada de sua tarefa que encontra no meio da neve com Takanashi Sota, um colegial de dezesseis anos que após ficar completamente admirado com Popura, acaba se tornando o mais novo empregado do Wagnaria. Entretanto o restaurante familiar não é tão pacifico quanto sua fachada demonstra, e Takanashi só descobre isso após começar a trabalhar com a excêntrica equipe.

Takanashi Souta começa a conhecer e conviver com cada um de seus novos colegas de trabalho, a começar pela gerente ex-delinquente Shirafuji Kyoko uma mulher de meia idade que apesar de ser gerente do lugar nunca faz nada, ela apenas fica comendo e observando a bagunça se instaurar no ambiente; apesar que quando há algum cliente querendo tirar vantagem de alguém, ela sempre surge e mostra seu lado ruim; Junto
de Kyoko sempre iremos encontrar Todoroki Yachiyo, com seus vinte anos, Yachiyo anda para todo lado atrás de Kyoko a servindo de toda a variedade de comida vinda direto da cozinha do Wagnaria, e apesar de sua aparência calma e pacifica, a garota sempre anda por ai com uma Katana na cintura. Certamente não podemos esquecer Satou e Souma, os dois responsáveis pela cozinha do restaurante; Satou é o mais próximo de normal que o restaurante tem, o único "defeito" é ser apaixonado por Yachiyo, e descontar toda sua frustração no cigarro! E Souma, bem, não temos muitas informações dele, pois ele não permite que nenhuma informação pessoal surja! Ele é perigoso e sempre está ameaçando seus colegas de trabalho com as informações que obtém deles; porém existe uma única pessoa em todo o Wagnaria imune a Souma, e essa é a protagonista feminina da obra, Inami; Essa é sem duvidas a pessoa mais perigosa do restaurante, e certamente a mais nociva para Souta. Inami sofre de androfobia, um completo pânico de homens, e combinado a todo esse medo a garota tem uma força descomunal, força essa que assim como sua androfobia foi propositalmente "forjada" por seu pai ciumento; O que acontece é que Inami começa a gostar de Souta, mas ela é muito violenta e bate nele o tempo todo; em contra partida, o protagonista detesta Inami, pois ele também tem seus traumas e excentricidades; Souta é o menor de sua casa, onde todas as mulheres a sua volta são maiores e mais fortes, e vivendo em um lugar tão brutal Souta aprendeu a ter um amor exagerado por coisas pequenas, nomeando a si mesmo de "Pequenófilo".

Sim, é nessa bagunça cheia de gente louca que o anime acontece; a obra gira em torno dos personagens aqui apresentados e alguns outros que vão surgindo na obra com o decorrer dos episódios; é aos poucos que a paixão e a amizade vai surgindo no Wagnaria, e acima de tudo o humor é o foco principal desse enredo tão único.


Working é um anime baseado em humor rápido e possivelmente non-sense. As situações são sempre desenvolvidas em poucos momentos, e a conclusão cômica sempre acontece após poucas cenas, sendo uma obra que não alonga demais as cenas para poder aproveitar mais de cada personagem e seu valor humorístico para a obra. Sendo nesse formato, é inevitável que o elemento mais importante acabe se tornando o elenco, e de fato isso acontece!

Cada personagem de Working e também de sua posterior versão WWW.Working, segue um modelo quase que que compulsivo; cada personagem tem seu elemento de exagero, sendo que o humor quase sempre é baseado em um elemento chave de cada personagem; Inami sempre bate em alguém apesar de sempre
tentar se segurar, e isso quase sempre é usado em favor do humor; o mesmo acontece com a atração exagerada que Souta tem por tudo que é pequeno e frágil, e isso inevitavelmente se liga a Popura, que é muito baixinha e tem grandes problemas com sua altura; o caso é que cada personagem tem uma peculiaridade, e sendo esse elemento até que grande, isso se torna cada vez mais interessante e certamente engraçado. O auge da excentricidade é um personagem pouco importante para o enredo, mas que podemos chamar de "garota normal" uma garota que é absolutamente focada em ser normal, pois todos os demais funcionários do Wagnoria são loucos ao olhar dela, porém é pelo excesso de esforço em ser normal, que ela acaba sendo a menos normal e despertando estranheza até mesmo nos colegas de trabalho; essa personagem acaba sendo o ponto máximo das personalidades desastradas.

Bom, mas não só de humor é feito Working; enquanto temos um desenvolvimento sempre curto em cenas de humor, temos também o lado do romance, claro que vindo de uma obra focada em humor, o romance acaba sempre sendo uma "comédia romântica", porém o diferencial maior é que ao decorrer dos muitos episódios da obra, há sim muito avanço na relação dos personagens, então uma conclusão para os relacionamentos certamente acaba vindo, não sendo um elemento decepcionante da obra como poderíamos supor ao ver um pouco sobre o enredo.



Enfim, Working é uma obra que indico para quem está buscando humor incessante, para quem busca uma comédia intensa beirando ao non-sense. Apesar que essa também acaba sendo uma indicação para quem quer assistir algo mais romântico, tenho certeza de que quem busca qualquer um desses dois elementos não vai se decepcionar com Working!
Indicações da Semana 122 - Working Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, dezembro 07, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.