Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #95 Animes Sobre Yokais (E semelhantes)!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Animes Sobre Yokais (E semelhantes) --


Yopa Pessoal! Seguindo nosso padrão fizemos a enquete semanal como sempre, e usando os dados da votação aberta a todo o público Tebane, listamos dez obras sobre o tema Yokai! A ideia desse tema foi dada por um de nossos leitores, Kyoko_Chan foi a responsável pelo tema dessa nossa lista pessoal! E se você quer dar uma ideia, só comentar abaixo que vamos recebe-la, e se possível for executaremos!

Bom pessoal, antes da lista vou definir para quem não sabe o que é um Yokai ou Youkai:
(Definição direto do Wikipédia)

"Yōkai (妖怪, lit. demônio, espírito, ou monstro?), também escrito como youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que inclui o oni (lit. “ogro”), a kitsune (lit. “raposa”) e a yuki-onna (lit. “mulher da neve”). Alguns são humanos com características de animais, ou o contrário, como o Kappa (lit. “criança do rio”) e o Tengu (lit. “cães sagrados”). Um yōkai geralmente tem algum tipo de poder sobrenatural ou espiritual, e assim encontros com humanos tendem a ser perigosos. Um yōkai que tem a habilidade de se transformar é chamado de obake. O termo yōkai é ambíguo, e pode ser usado para designar todo tipo de monstro e criatura sobrenatural."

Bom, a definição é um pouco vaga quando aplicada a animes e mangás, por conta disso adicionei o "E semelhantes" ao título da lista, para abrir espaço para coisas que são bem semelhantes, mas ainda não são exatamente Yokais. Bom pessoal, é isso abaixo está a lista:


10° Noragami
Fonte: Mangá
N° De Episódios: 25
Comentário:Essa obra é uma das mais "suspeitas" dessa lista. Bom, é certo que Noragami é bastante focado em criaturas sobrenaturais Japonesas, com foco maior nos deuses do país, e podemos até mesmo ligar algumas das criaturas que surgem na obra aos Yokais, o único problema nisso tudo é que de fato precisamos analisar bastante para chegar nessa compreensão, não sendo essa obra o melhor exemplo de "Anime Com Yokai"dessa lista...


Shounen Onmyouji

Fonte: Light Novel
N° De Episódios:26
Comentário: Bom, já indicamos esse anime para vocês, é de fato uma obra que trabalha com uma vasta variedade de Yokais e outras criaturas místicas da cultura japonesa; para quem é interessado no tema certamente essa obra irá ser uma viagem única a um mundo cheio de Yokais e focada principalmente nos Onmyouji.


Kamisama Hajimemashita

Fonte: Mangá
N° De Episódios: 25
Comentário: Bom, essa obra também vem trazendo uma grande quantidade de misticismo japonês, com uma dose grande da cultura do país do sol nascente, sendo esse um anime cheio de criaturas, espíritos, deuses e outras criaturas...


7
° Inu x Boku 

Fonte: Mangá
N° De Episódios: 12
Comentário: Inu Boku é uma das obras que melhor representa o tema, sem cair de cabeça no clichê. Essa obra antes de tudo se trata de uma comédia com um fundo de drama e romance muito bem apresentados, tudo isso enquanto os protagonistas são Yokais poderosos e influentes, uma obra que para você fã do tema não pode faltar!

6° Mushishi

Fonte: Mangá
N° De Episódios:46
Comentário: Bom, é bastante complicado adicionar Mushishi nessa lista, não é? A obra vem tratando sobre "Mushis" seres com propósitos e formas bem definidas dentro da obra, mas que mesmo assim vêm de uma concepção semelhante a dos Yokais, sendo essa uma forma bastante simples de ligar os dois temas em um só. Em todo caso, graças a ótima narrativa da obra, ela não poderia deixar de estar aqui, sendo certamente uma recomendação para quem gosta de obras com "Yokais".

5
° Fukigen na Mononokean

Fonte: Web mangá
N° De Episódios: 13
Comentário: Não querendo colocar a qualidade da obra em dúvida, mas me coloco a crer que essa obra apenas conseguiu ficar tão bem posicionada nessa lista por ser recente! Bom, sendo assim ou não, devo dizer que essa obra mescla colegial com o tema Yokai, temos criaturas assustadoras e criaturas "Kawai" tudo a volta de dois protagonistas que tentam sempre ajudar essas criaturas com seus desejos. O Interessante da obra é sempre abordar essas criaturas em um ponto de vista mais "humano", e por incrível que pareça mesmo que inicialmente essas criaturas sejam assustadoras, nunca fazem mal a ninguém.


4
°
Natsume Yuujinchou

Fonte: Mangá
N° De Episódios: 65
Comentário: Se a votação dependesse apenas de mim, talvez essa obra estaria em primeiro lugar. Bom, Natsume Yuujinchou vem tratando inicialmente o drama do protagonista Natsume, mas acima de tudo em cada episódio ele conhece um Yokai diferente, e acaba por ajudar cada um deles com algum tipo de conflito menor. O interessante, é que a obra nos apresenta uma vasta quantidade de Youkais, sendo a maior parte deles de fato baseada no folclore japonês, e acima de tudo são personagens que apesar da limitação ainda são interessantes para a obra. Provavelmente essa obra é o ponto mais alto do tema Yokai.

3
° Kyoukai no Kanata

Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Comentário: Mais uma obra que vem trazendo uma proposta de Yokais "vestidos" de outra forma. Mas seguindo a definição de Yokai, certamente as criaturas que vão surgindo ao decorrer da obra podem ser categorizadas assim; tanto as criaturas, quanto o próprio protagonista da obra. O interessante da obra, é vir logo de inicio nos introduzindo em um mundo com "regras" bastante incomuns, mas mesmo assim mantém o clima de cotidiano e colegial; apesar de ainda assim trazer combates imensos e de consequências enormes.

2
° InuYasha 

Fonte: Mangá
N° De Episódios:167
Comentário:A obra mais popular dessa lista, certamente. Bom, Inuyasha não é de nenhuma forma uma surpresa nessa lista, sendo uma obra muito conhecida e com o tema bem definido e desenvolvido na trama central; não há muito o que apresentar dessa obra, apenas uma indicação a quem ainda não assistiu, que assista...

1
° Ushio to Tora


Fonte: Mangá
N° De Episódios: 39
Comentário: Certamente uma mistura entre obra recém terminada, e qualidade. Não é de graça que Ushio To Tora veio parar no primeiro lugar da nossa lista. A obra aborda diretamente o tema Yokai, sendo esse o grande foco do anime. O que torna Ushio To Tora merecedor de sua posição, certamente é a forma com que o anime desenvolve, tendo como centro das atenções sequências de combates muito bem animadas, onde a adrenalina fica sempre a mil. As sequências de combates chegam a tirar o fôlego do espectador, mas não são o único ponto alto da obra, que vem trazendo um elenco de yokais e humanos muito complexos e carismáticos. A obra soube desenvolver seus protagonistas, tudo ao entorno do tema yokai, um tema um pouco gasto mas que conseguiu ser renovado por uma obra antiga. Curioso não? Curioso que uma obra de 1990 seja adaptada para anime, e ainda consiga demonstrar um certo renovo em uma proposta que animes atuais não conseguem se desenvolver com conforto não é? Bom, o caso é que Ushio To Tora conseguiu ser interessante do inicio ao fim usando o tema já considerado gasto!

É isso pessoal! Essa foi nossa lista da semana. Se você tem alguma ideia legal para nosso clássico top 10 da semana, comente abaixo! Bom, é isso e até a próxima pessoal \o


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #95 Animes Sobre Yokais (E semelhantes)! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, outubro 20, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. De todos Mushishi me prendeu do começo até o fim história excelente e tbm curti Kamisama e Natsume Yuunchijou.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por postarem minha sugestão. XD

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.