Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #87 Obras Mais amadas da Shounen Magazine!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- Obras Mais amadas da Shounen Magazine! --


Olá pessoal! Na semana anterior deixamos disponíveis aqui no blog, a seguinte enquete "Qual sua obra favorita entre os mangás adaptados da Shounen Magazine", e assim disponibilizamos como opções a serem votadas obras dessa revista semanal que tem como conteúdo mangás. As obras de opção como a enquete já diz, são apenas aquelas já adaptadas para animes.

Segundo a opinião de vocês leitores do Animes Tebane, montamos a lista que segue abaixo:

10° School Rumble
Votação: 4.23%
Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário:
Em décimo nessa lista encontramos School Rumble, obra que pessoalmente eu gosto bastante. O humor colegial de 2002 em muito inovou para sua época, e até hoje pode ser usado como exemplo de humor e non-sense.

A história de Harima e Tenma, dois ingênuos apaixonados não entre si, e suas desilusões amorosas típicas da adolescência. Harima como protagonista se demonstra sendo extremamente versátil com suas dezenas de faces e aparências distintas ao decorrer da obra. O maior brilho da obra é trazer um protagonista colegial com a identidade visual bem diferente do comum, sendo ele bem longe do padrão estético de obras do gênero.


Love Hina 

Votação: 4.23%
Sobre o anime: Indicação de Clássicos
Comentário: Outra obra que sempre aparece muito por aqui, tanto o anime quanto o mangá são adorados pelo público em geral, e creio que pelo público Tebane ainda mais!

Love Hina foi uma obra que estreou na revista semanal Shounen Magazine lá pelos anos de 1998, uma obra do fim da década de 90, que até os dias de hoje consegue atrair seu público, e manter uma quantidade razoável de fãns. Com quase vinte anos de história, o enredo protagonizado por Keitaro, um jovem apaixonado e seu sonho de entrar para a universidade mais concorrida do Japão, ainda consegue ser atual, e muitas vezes serve de modelo para obras atuais.



Air Gear

Votação: 5.63%
Comentário: Se você ainda tem alguma dúvida que os editores da Shounen Magazine tem algum tipo de atração por delinquentes, agora você pode confirmar suas suspeitas e começar uma investigação mais detalha, pois essa obra também conta a história de um rapaz problemático.

Minami Itsuki, mais conhecido como Ikki, é um colegial e delinquente, ele é líder de uma poderosa gangue, que anda por ai enfrentando outras gangues. Porém um dia ele acaba sendo derrotado de forma humilhante por um desses seus adversários, e fica sem compreender como tamanha derrota foi possível. Porém após descobrir como seus inimigos o venceram, ele começa a se aprofundar no misterioso mundo de Air Treck, onde vai derrotar inimigos cada vez mais poderosos.



7
° Great Teacher Onizuka (GTO)

Votação: 5.63%
Sobre o Anime:
Se até então a Shounen Magazine acabou exibindo sua grande habilidade em destacar obras colegiais, agora ela se gradua, e mostra o que é ser um professor colegial, mesmo sendo um delinquente.

A obra de 1996, é de longe uma das mais populares já publicada pela revista semanal, a história de Onizuka e seus alunos, rasgou através dos anos, e mesmo nos dias de hoje a obra continua sendo bem aceita pelo público. A obra é de uma época onde apesar de sensível, a sociedade ainda não havia se armado de defesas contra certos assuntos incômodos, então a obra costuma apertar o passo pisando sobre muitos assuntos sensíveis de sua época, e que por consequência acabam sendo assuntos até mesmo atuais! A obra não se intimida em tratar de doenças, abuso sexual de professores, abusos de alunos, e superproteção de pais. A obra pisa em vários assuntos que não vemos em obras atuais, e quando vemos, é feito de forma velada.




6° Seitokai Yakuindomo

Votação: 7.04%
Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário: Mas nem só de obras mais antigas vive a revista semanal, não é? Seitokai Yakuindomo sendo bem mais atual que as demais obras até então mostradas nessa lista, é uma obra singular, que mistura non-sense com piadas de cunho sexual, a obra consegue ser bastante explicita mesmo quando visualmente não chega a ser apelativa.

O mangá em  4-koma, que logo alcançou grande popularidade, conta a história de um protagonista masculino recém chegado a um colégio que até o ano anterior era restrito para garotas, agora com o colégio sendo misto, Tsuda acaba se tornando vice-presidente do conselho estudantil, e sobrevive em seu dia a dia enfrentando as piadas pesadas de suas companheiras de conselho estudantil.



5
° Hajime no Ippo

Votação: 7.04%
Comentário: Essa é a obra mais antiga de toda essa lista. Uma obra do fim da década de 80, mais especificamente uma obra de 1989, um ano tão antigo que já foi esquecido a muito, mas Hajime no Ippo não vai passar!

Essa obra nos apresenta a difícil vida de Makunouchi Ippo, um garoto humilde do segundo ano colegial, que gasta a maior parte de seu tempo livre ajudando sua mãe no trabalho, e talvez por conta disso não consegue fazer amigos, e nisso acaba sendo alvo de alguns delinquentes que vivem o espancando,  coisa que acontece desde sua infância. Um dia porém, ao ser salvo de uma dessas surras por um boxeador, o protagonista começa a se interessar pelo esporte, e começa a busca pelo sentido real da força de um homem.


4
°
Code:Breaker

Votação: 9.86%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:
Um dia Sakura, uma estudante bastante rígida e popular, está voltando para casa, quando se depara com uma assustadora cena, onde um grupo de vândalos é confrontado por um jovem, que após os vencer, os queima em chamas azuis. A cena vista pela garota, não é esquecida, e seguindo um clichê muito comum de animes e mangás, no dia seguinte a protagonista descobre que o jovem estranho estava a se transferir para seu colégio.

Mas os clichês não vão muito longe nessa obra. Se ela parece apenas mais uma obra para público adolescente, com cenas de combates cheias de luzes, eu digo que é melhor você olhar novamente! A obra trata de alguns pesados assuntos, e expõem algumas questões bastante pesadas durante seu enredo. Algumas decisões precisam ser feitas, e cabe ao protagonista masculino Oogami Rei, punir os maus, e criar a justiça no mundo.

Olho por Olho, dente por dente, e a chama da justiça para o mau!


3
° Yamada-kun to 7-nin no Majo

Votação: 14.08%
Comentário:
Essa obra veio para demonstrar que não só de passado vive a Shounen Magazine, e se a popularidade de suas obras antigas é grande, as atuais ainda tem seu público!

Essa obra do ano de 2012, e adaptada para anime no ano passado (2015) conta a estranha história de Yamada Ryu, um delinquente colegial, que um dia acaba caindo de um lance de escadas, sobre uma garota, e nesse momento troca de corpo com ela. Se ainda não viu o anime, não pare de ler agora, ainda tem mais, não é só de clichê que vive a obra. Se agora estão com o corpo trocado, o motivo é um beijo, e só ele pode "curar" os personagens. Se isso é uma verdade, agora eles desejam reviver o clube de estudos sobrenaturais, e nesse processo conhecem outros estudantes com poderes igualmente ativados por beijos.

Sim, se muitas obras ficam evitando o momento do beijo entre os personagens, Yoshikawa Miki (autor) chutou o balde, e mostra beijos o tempo todo!


2
° Nanatsu no Taizai

Votação: 16.19%
Comentário:
Como esperado, essa sendo uma das obras atuais mais populares da revista semanal, não poderia deixar de estar aqui. A obra é de fato um dos ícones dos battle shounen atuais, e nada mais justo que aparecer nessa lista (mesmo quando eu considero a posição dele muito alta nessa lista, mas vocês que mandam...).

Nanatsu no Taizai explora um mundo fantástico, e cheio de espaço a ser explorado, onde poderes e magia existe, e em um cenário medieval uma princesa chamada Elizabeth, busca pela ajuda dos sete pecados capitais, guerreiros que há muito eram aclamados, para a ajudar a salvar seu pai. Em sua busca, ela se depara com Meliodas, o mais temido dos pecados, com o titulo de ira, ele não consegue justificar seus poderes apenas com sua aparência inofensiva. A jornada dessa dupla se inicia, e logo eles vão juntando novamente o grupo dos sete.


1
° Fairy Tail


Votação: 18.31%
Comentário:
Ainda mais esperado que o segundo lugar, é o primeiro lugar. Provavelmente a obra mais popular da revista nos últimos anos. Uma obra que de tão focada nas bases do Shounen, muita das vezes engana o público leigo, que acaba assimilando a imagem da obra a concorrente Shounen Jump.

Com o primeiro lugar garantido (também acho exagero, mas vocês mandam em tudo.)devo contar que essa obra de 2006, conta a história de Lucy, que em mundo cheio de magia e poderes, deseja se tornar uma poderosa maga, e para isso inicia uma jornada em busca de uma guilda ideal, e em seu caminho se depara com Natsu, um garoto estranho, com poderes incomuns, e que faz parte de uma das guildas mais infames dessa terra de fantasia e combates épicos, essa é a Fairy Tail.

Admito que apresentar Fairy Tail para o público Otaku chega a ser estranho, então vou encurtar por aqui meu comentário da obra, afinal além disso eu apenas começaria a criticar, e ninguém deseja ver isso, não é? NÃO É!?



Como toda semana, estou agradecido pela votação, e conto com vocês na próxima e na seguinte, e assim por diante! Deixem seus comentários abaixo, e quem sabe alguma sugestão de tema para as próximas enquetes!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #87 Obras Mais amadas da Shounen Magazine! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, agosto 11, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.