Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #77 Melhores Animes com o tema Jogo de Sobrevivência!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Melhores Animes com o tema Jogo de Sobrevivência --


Olá pessoal! A enquete do blog essa semana veio perguntando "Qual é o melhor anime com o tema jogo de sobrevivência?" Nos três dias disponibilizados para vocês votarem, o resultado foi estabelecido...

Inicialmente, vamos explicar um pouco sobre o tema "Jogo de Sobrevivência". Esse tema é bastante comum nos animes e mangás, e é um tema que sugere uma competição de vida ou morte, e todos os mangás listados abaixo tem alguma característica dessa competição sangrenta, mesmo que não seja diretamente citada. Abaixo está o top 10 feito pelos votos de vocês:



10° Umineko No Naku Koro Ni
Votação: 3,03%
Sobre o Anime:
Indicação de Horror

Comentário:Diferente do padrão de "jogo de sobrevivência" dessa lista, Umineko No Naku Koro Ni não estabelece exatamente uma competição de sobrevivência entre todos os personagens. Há uma fortuna perdida na ilha da família Ushiromiya, e Beatrice, a bruxa dourada é a guardiã de todo o ouro que está na ilha. O jogo de sobrevivência real se dá entre Battler e Beatrice, que apostam diversas vezes a vida de todos da ilha em um sádico jogo argumentativo, onde para o perdedor apenas um destino de desgraça aguarda. 


Higashi No Eden

Votação: 4,55%
Sobre o Anime: Indicação Semanal

Comentário:Higashi No Eden é acima de tudo, um tipo de anime em que você pode "sentir a vida" nos personagens. A disputa bastante tensa que se estabelece ao decorrer dos episódios, é de fato um perigoso jogo de sobrevivência, que ao contrário do senso comum, não tem um grande prêmio no final, todos já recebem uma imensa fortuna logo no inicio, e devem gastar tal quantia para "salvar" o Japão, mas como apenas um irá ganhar, as mortes começam a acontecer.



Akuma no Riddle

Votação: 6,06%
Sobre o Anime:

Ichinose Haru estuda numa escola particular, a Academia Myoujou, e é alvo de doze assassinas disfarçadas como alunas. Azuma Tokaku é uma aluna transferida e uma assassina que inicialmente deve matar Haru, mas desenvolve sentimentos por ela e decide protegê-la das outras assassinas.



7
° Deadman Wonderland

Votação: 7,58%
Sobre o Anime:

Dez anos se passaram desde o Grande Terremoto em Tokyo, um desastre natural que afundou 70% de Tokyo no mar. O que você faria se de repente visse uma criatura coberta de sangue na sacada da janela de sua sala? E, se ela emitisse um som, que só você escutasse?e ainda pior...quando essa criatura, que só você pode ver, mata 21 alunos de forma brutal e só deixa você vivo? Ganta Igarashi foi acusado de um crime no qual não cometeu,e enviado a uma nova e incrível prisão instalada no japão,onde os detentos, são as maiores atrações no maior, mais moderno e louco coliseu de todos os tempos... ao encontrar uma pequena garota, acaba descobrindo poderes que até então não sabia que possuia, começando assim sua busca por inocência e vingança.



6° Danganronpa

Votação: 7,58%
Sobre o Anime: Indicação Semanal

Comentário:Esse anime tem o tema de "jogo de sobrevivência" enraizado em todo seu enredo, o anime trata de alguns talentosos jovens Japoneses confinados em um colégio, onde para escapar precisam cometer um assassinato e não serem descobertos por seus companheiros de confinamento. O mistério é a palavra chave desse anime, e para nossa felicidade o curioso final da primeira temporada do anime logo será explicado na segunda temporada do anime que virá a estrear na próxima temporada (Julho 2016).

5
° Gantz

Votação: 7,58%
Sobre o Anime: Indicação Semanal

Comentário:Acho que nenhuma obra consegue ser tão digna de estar nessa lista quanto Gantz, afinal de contas ele tem o jogo de sobrevivência mais cruel de toda essa lista em minha opinião. Mortes vão acontecer, e são todas cruéis e quase que sem sentido.

Esse e mais um anime da lista, são os únicos com uma característica peculiar: Os participantes do jogo de sobrevivência já estão mortos. O jogo para recuperar suas vidas é cruel e muito sangrento.



4
° Death Parade

Votação: 9,09%
Sobre o Anime: Indicação Semanal

Comentário:Assim como o anime citado acima, Gantz, Death Parade vem trazendo uma proposta diferente para os chamados "jogos de sobrevivência" a partida acontece entre personagens que já morreram! Mas como eles vão disputar valendo a vida, se já estão mortos? Bom, Em Death Parade, se você perde o jogo proposto você vai ser condenado ao esquecimento eterno, sua alma será destruída para a eternidade, e o vencedor ganha uma nova chance de voltar a vida, ganhando assim uma reencarnação. Vale dizer que o que eu quis dizer com "Jogo proposto" vai bem além dos jogos sádicos propostos ao decorrer da trama, "O jogo" se trata de uma conseguir revelar seu lado "bom". Muitas vezes o jogo não é contra outras pessoas, e sim contra si próprio, e os pecados cometidos em vida.

3
° Btooom!

Votação: 13,64%
Sobre
o Anime:
A história desenrola-se à volta de Ryuuta Sakamoto, um NEET que é um dos melhores jogadores de Btooom!, um jogo online de combate. Um dia ele acorda numa ilha tropical sem se lembrar de como chegou lá. Vê uma silhueta distante e pede ajuda, em resposta a silhueta atira-lhe algo, uma bomba “Bim”. Nesse momento Ryuuta percebe duas coisas: que a sua vida corre perigo e que está agora no mundo de Btooom!


2
° Fate/Stay Night

Votação: 13,64%
Sobre o Anime: Crítica de Animes

Comentário:
É sem dúvidas a obra mais diferenciada de toda essa lista. Fate/Stay Night vem tratando de jogo de sobrevivência entre magos, que controlam alguns dos mais poderosos heróis do passado como suas armas. No jogo proposto não é necessariamente preciso matar seu inimigo para vencer, mas é bastante comum que isso seja feito. No fim, o vencedor ganha direito ao Santo Graal, e com ele poderão realizar qualquer desejo que tiverem. Bem mais místico que os demais animes da lista não é? De fato Fate é o anime mais fantasioso e tranquilo de toda a lista, nessa obra não há grandes cenas de violência ou crueldade, é bem mais "shounen" que qualquer obra da lista.


1
° Mirai Nikki


Votação: 27,27%
Sobre
o Animes: Indicação de Horror

Comentário:
Inclusive estive pensando em algo: Alguma vez Mirai Nikki já apareceu em uma enquete, e não ficou em primeiro lugar no nosso top? Pois é, se isso já aconteceu eu não lembro, mas que Mirai Nikki é bastante popular, isso eu já percebi...

Não há muito o que eu possa falar da obra que vocês leitores já não conheçam bem, Mirai Nikki além de muito popular, trás em seu enredo um jogo de sobrevivência bem explicito, já temos desde o inicio da obra o jogo instituído, os inimigos nomeados, e o prêmio revelado. De fato o maior diferencial dessa obra é o fato de que não importa o vencedor, o mundo certamente irá perecer após a batalha se encerrar. Além de tudo, a obra também tem o diferencial de vir trazendo personagens extremamente carismáticos, que conseguiram conquistar seu espaço no coração dos fãs da obra, Gasai Yuno se tornou um personagem extremamente popular com sua personalidade sádica e insana. Apesar de todo o diferencial dos personagens, o protagonista, Amano Yukiteru não é lá dos mais populares, ele recebe crítica de todos os lados por sua personalidade bem fraca.

Em todo caso, mais uma vez assistimos uma definitiva vitória de Mirai Nikki em nosso top 10 semanal, a obra de fato tem um atrativo diferenciado, e muitos fãs! Mirai Nikki fica então sendo considerado por nossa votação o melhor anime de tema "Jogo de Sobrevivência"!


Mais uma vez estou agradecido pela votação pessoal! Peço que deixem abaixo suas opiniões sobre a lista, e citem também os animes que votaram...

***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #77 Melhores Animes com o tema Jogo de Sobrevivência! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, maio 26, 2016 Nota: 5

3 comentários:

  1. Btooom >>>>>>>> Mirai Nikki!

    ResponderExcluir
  2. eu assiste btoom e me arrependo muito,eu achei muito ruim e clichê...eu nunca gostei e nunca vou gostar do yuki,mas eu prefiro ele ao ryuuta.(minha waifu é a minene uryuu maravilhosa)

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.