Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Mayoiga

Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes como vocês já sabem, então vamos a análise de cada primeiro episódio da temporada...

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!




Nome: Mayoiga
Gênero: Drama, Mistério
Sinopse: 22 jovens, cada um com seus próprios traumas e problemas, embarcam em uma excursão de ônibus para uma vila desabitada, cercada por diversos rumores misteriosos, aonde relatam ser possível alcançar uma utópica existencial, ou assim diz a lenda. Qual será a verdade sobre essa misteriosa cidade fantasma?












Segue abaixo a Primeira Impressão sobre
Mayoiga;
(Opinião A // Opinião B)


Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Os traços são bonitos, eles conseguem deixar bem clara a idade dos personagens, apesar de ainda possibilitar surpresas. É fácil de ver que a qualidade dos traços foi essencial para a execução do anime, já que o numero de personagens do enredo é gigantesca, e eles precisam de uma forma ou de outra serem marcantes. Não posso deixar de citar a iluminação dos ambientes que é bastante bonita, com tons mais escuros e sombrios, deixando o clima de mistério vivo no ambiente.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo:  Os cenários são bastante “sóbrios”, eles possuem um clima certo para algo mais sério, como é a promessa da obra e nenhuma imperfeição até agora, os traços também são muito bem feitos e trabalhados, não havendo abuso de penteados e cores de cabelo extravagantes para diferenciarmos os diversos personagens que existem no anime.

Personagens: 9.0
Motivo: São 22 personagens até onde a sinopse que circulou na Internet conta, no começo cada um se apresentou mostrando a faceta base de suas personalidades e eu digo que todos eles foram bem chamativos ao ponto de criar curiosidade, acredito que no máximo três serão do tipo que você não suporta olhar na cara e os clichês que vi foram pouquíssimos e dos bem leves, porque não estão crus, aparentemente cada um dos personagens é muito mais complexo do que foi mostrado até então.

Personagens: 8.5
Motivo: Certamente esse foi o destaque do anime, basicamente o primeiro episódio só serviu para apresentar e introduzir um pouco da personalidade de cerca de 22 personagens. Como esse artigo é para ser bem resumido, não posso falar de cada personagem, então vou falar do protagonista. "Mitsumune" como se apresentou, é de longe um protagonista bem clichê. Eu consegui descobrir em primeiro momento quem seria o protagonista, afinal de contas ele foi o mais simples e clichê de todos os personagens, porém isso não chegou a ser um ponto negativo, já visto que ficou interessante a introdução de um personagem tão simples em meio a personagens tão mais complexos. Acredito que a primeira vista, todos os personagens do anime são interessantes, e já começo a lamentar o fato do anime ter apenas 12 episódios, tempo curto demais para explorar todos os personagens...

Enredo: 8.0
Motivo: Nem vou tentar disfarçar que adorei o enredo inicial. Realmente não sei o que esperar da evolução desse enredo, que ao meu ver será focado em drama. O enredo desse primeiro episódio, fez uma boa introdução a pequenos dramas vividos por alguns dos personagens, então já foi introduzido todo o clima de mistério a cerca de vários dos personagens. Se o anime seguir com o clima de Drama misturado a mistério, certamente vai desagradar a muitos, porém será muito agradável para mim, que amo ambos os gêneros.

Enredo: 8.0
Motivo: O choque veio primeiro, pois eu esperava uma viagem colegial, mas 90% dos personagens já são jovens adultos ao invés de adolescentes, assim como a surpresa de encontrar um anime que terá momentos de quebrar o clima de tensão usando alguma comédia e relaxamento; Mas não dá para julgar sobre qual vai ser a linha de seguimento do anime só pelo primeiro episódio, porém o certo é que eu gostei do vi, em uma olhada rápida parece que vai ser um enredo meio simples, mas se você notar nas "estrelinhas" de cada personagem, nota que provavelmente há um mistério por trás de cada sombra na obra.


Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo:  Abertura deixa clara a maior preocupação inicial que esse anime me trás, com a inundação de personagens, podemos acabar deixando de lado vários deles, e para que isso não aconteça a abertura dá bastante atenção a todos os personagens exibindo os nomes de cada um, e deixando a presença deles notável.

A ending foi bem calma, e admito ter perdido o interesse na metade dela, afinal ela não evoluiu bem, mas no geral eu nunca espero nada de encerramentos.

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: Confesso que a abertura foi à coisa que elevou e muito minhas expectativas no anime, ela me arrastou de uma vez para o clima e me fez ter certeza de que esse será o tipo de anime em que você vai ficar desesperado com medo de que qualquer um dos personagens (porque são todos legais até então) morra. O encerramento teve o rosto estático dos personagens, mas a música escolhida foi tão boa que me deu aquele já mil vezes falado sentimento de nostalgia misturado com vontade de ver mais do anime.



Expectativa: 8.5
Motivo: Espero um anime que por enquanto parece meio simples, mas que quanto mais coisas são reveladas, mais complexo ele mostra que era deis do começo; Acho que o clima de paz vai se retirar totalmente quando a ação começar e que você não vai conseguir relaxar enquanto vê os episódios por estar muito envolvido. Minha nota está meio ponto abaixo do que realmente estaria pelo que vi (9.0) porque estou hesitante demais nisso, já que ele foi um choque de expectativa tendo cenas de paz durante o episódio, mas reconheço que isso deve ser falta de calma minha, sei lá, talvez eu estivesse esperando o bicho pegar deis do primeiro episódio enquanto é óbvio que uma obra bem feita te apega aos personagens e a situação antes do inicio da treta.

Expectativa: 9.0
Motivo: Bom, esse anime era minha maior aposta da temporada, porém devido ao estúdio, e falta de uma origem para o enredo, eu havia ficado bem pessimista em relação a ele, mesmo ainda mantendo uma expectativa boa, e o resultado após ver o primeiro episódio foi ótimo! Gostei demais do que vi, e estou esperando que esse seja o melhor anime da temporada, porém não tenho esperança de que ele se torne o mais popular...



Uma Primeira Impressão - Mayoiga Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, abril 02, 2016 Nota: 5

7 comentários:

  1. Eu gostei do anime. vi gente falando que vai ser "dramalhão" e criticando mas no fim acabo concordando com vocês, estou esperando bastante do anime e que venha drama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem dificuldade em aceitar o Drama as vezes, pois Drama leva a resultados definitivos normalmente... Mayoiga certamente andará em uma corda bamba, e podemos começar a torcer pela vida de nossos personagens favoritos!

      Excluir
  2. Dos personagens por enquanto gostei do Jack é sombrio, fez um discurso anti-adultos; da Lion, do cara sentado do lado do protagonista e do cara nervoso lá que tava brigando com todo mundo. Torço pra um desenvolvimento bom da maluca das armas e do louco por sobrevivência, são do tipo de personagens que infelizmente nunca tem o espaço devido. Visual simples mas muito bom. Os pontos negativos desse anime são dois: Já citaram que é falta de tempo para desenvolver todos personagens(imagina 22 então) e os protagonistas são bem fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack. Sério, melhor personagem cara... Quando ele se apresentou eu lembrei de Danshi Koukousei na hora! Sério que Todo Jack tem que ser sombrio? É o personagem que mais me chamou atenção no episódio XD.

      Excluir
    2. Achei que tinha sido só eu que gostei dele, cena mais foda do primeiro episódio foi ele vs motorista.

      Excluir
  3. A garota com aquelas manias loucas já se tornou minha favorita asuhasuah me lembro que eu costumava andar no centro da cidade apenas nos tijolos brancos quando eu era pequeno xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD Quem nunca andou né?
      "Se eu não chegar até o fim andando assim, eu morro" kkkkkkkk

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.