Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 97 - Shigofumi


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Olá pessoal! Sim, eu sei que postei novamente no dia errado a indicação de animes da semana, o caso é que estou com uma crise alérgica me impedindo de existir. Lutando contra a alergia e tentando continuar existindo, eu trago para vocês a indicação de mais um anime. Inclusive, vale salientar que pretendo usar esse anime bem em breve para uma análise mais profunda, então recomendo que assistam para poderem me ajudar no artigo XD.

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: Shigofumi
Ano de lançamento:
2008

Gêneros:   Drama, Fantasia, Psicológico, Sobrenatural
Numero de episódios: 12














 
Fumika é uma misteriosa garota de cabelos brancos, silenciosa e sem sentimentos, que inicialmente é apresentada como apenas uma mensageira do pós morte. O trabalho de Fumika é o de trazer cartas chamadas de "Shigofumi", cartas essas que trazem o último sentimento de pessoas falecidas para a terra; normalmente as cartas são entregues a conhecidos da pessoa que morreu, trazendo nelas algum conteúdo revelador ou puramente sentimental.
O anime foca em construir um drama ao entorno de personagens que são colocados em situação de destinatários de uma "Shigofumi" por alguma razão aleatória, e os motivos da pessoa receber tal carta, e sobre o conteúdo apresentado por ela, acabam sendo apresentados ao decorrer dos episódios.
Porém o anime não se resume a mostrar situações aleatórias de personagens variados, ele também se foca em aos poucos abordar o maior mistério de todos: Quem é Fumika afinal de contas? Porque uma garota está fadada a entregar cartas de mortos afinal de contas?
Para amenizar o clima tenso que vai se formando ao decorrer dos episódios, temos uma personagem muito especial que acompanha a Fumika, essa é Kanaka, a companheira que vem do pós morte acompanhando nossa protagonista, ela porém não tem forma humana, e sim forma de um "cetro" voador com alguns poderes sobrenaturais. Kanaka é animada, intrometida e tem uma vontade especial de ser tratada como uma humana. Juntas essas duas personagens de personalidade opostas se ajudam a fazer a entrega do pós morte na região a qual foram designadas.


É muito fácil imaginar um enredo cheio de mensagens de amor e persistência após ler essa rápida descrição do enredo que fiz para vocês, porém esse não é o caso de Shigofumi.
Algumas das cartas enviadas para o mundo humano, são de remetentes que antes quando humanos, sofreram algum grave trauma, ou até mesmo foram assassinados em decorrência de algum problema de sua vida, e dessa forma fica claro que nem sempre as cartas são alegres, e muitas vezes carregam sentimentos como raiva, magoa ou vingança. Alguns dos mortos querem apenas que o culpado por suas mortes sejam punidos, outros desejam que alguém semelhante a eles não passe pelos mesmos problemas que passaram em suas vidas, enquanto outros apenas desejam dar um último adeus a quem ficou. Em todo caso podemos assistir a destinatários nada receptivos a uma carta que vem do pós morte, e nem sempre a falta receptividade vem da falta de fé na veracidade da carta, e sim no medo do que pode estar escrito nela.
Em um mundo ilustrado como caótico em com poucas ligações interpessoais, Shigofumi nos apresenta a última dor de vários personagens que agora podem descansar do caos da vida moderna cheia de dores, e o prólogo da vida cheia de dores de destinatários normalmente jovens que buscam evitar todo sofrimento pelo qual certamente irão passar.
Muitos são os temas polêmicos apresentados no decorrer desse enredo, que pouco peca em equilibrar drama, sobrenatural e uma pitada de um leve humor quase cotidiano, porém eu não vou me aprofundar nesse enredo hoje...





Esse é o anime certo para você que como eu adora enredos cheios de teor psicológico desenvolvido em um emaranhado de dramas genuinamente cotidianos!
Se animes como Jigoku Shoujo, que apresentam pequenos arcos explorando personagens variados e seus dramas, lhe atraí, veja esse anime, e depois me diz o que achou!






Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 97 - Shigofumi Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 20, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.