Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 87 - Mitsudomoe - Especial - Otaku Pós Moderno Indica!


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
E para terminar a semana de indicações de Anime, temos a indicação especial do pessoal do Otaku Pós Moderno!




Nome: Mitsudomoe
Ano de lançamento:
2010

Gêneros: Comédia, Cotidiano
Numero de episódios:
21 (13 na 1ª temporada e 8 na 2ª temporada, Mitsudomoe Zouryouchuu!)














Esse texto foi escrito em conjunto pelos autores Diddy e VG, do blog Otaku Pós-Moderno. Caso não conheça nosso blog, recomendamos que dê uma passada lá, tem bastante conteúdo bacana. Estamos em nosso terceiro ano de existência e nossa linha é uma abordagem informal e bem humorada em textos de opinião sobre esse enorme mercado dos animes e mangás. Temos reviews das mais variadas obras, de diferentes periodicidades. Falamos tanto de mangás publicados no Brasil, quanto animes e mangás em andamento ou finalizados no Japão. Lá você também encontra posts de opinião em temas específicos da indústria, indicações de obras e até de trilhas sonoras.

Fomos gentilmente convidados pelo Animes Tebane para indicarmos uma obra pra vocês e depois de uma longa(longa mesmo) discussão sobre as opções, cá estamos! Esperamos que gostem da nossa recomendação, a comédia nonsense Mitsudomoe.
 
Satoshi Yabe é um professor de escola fundamental recém-formado, querendo mostrar a que veio em sua carreira. Mas o que ele não esperava era lecionar para uma turma que continha as irmãs trigêmeas extremamente caóticas. Mitsudomoe conta o dia a dia das irmãs Marui, que são três irmãs de 11 anos bastante diferentes uma da outra: Mitsuba é muito comilona, metida e bastante sádica. Por ser a irmã mais velha, consegue ser bem madura em algumas situações em relação as outras irmãs; Futaba é a irmã do meio, gosta de esportes por ser bastante enérgica, mas é burra (para fazer a piada estereotipada). Tem força sobre-humana e destrói (quase) tudo que... bom, não tem motivo pra ela destruir as coisas; Hitoha é a que sobra, mas ela não é menos importante por isso. Seu comportamento geralmente é tímido e gentil, porém consegue ser qualquer tipo de pessoa quando quiser e é a que mais coloca medo quando a tiram do sério.

O professor é normalmente abusado pelas alunas, que além de envolver a turma nas quizumbas criadas por elas, tentam fazer com que ele se relacione com a atrapalhada enfermeira Kuriyama Aiko. O problema é que Yabe não quer namorar Aiko e os métodos usados pelas trigêmeas são, no mínimo, estranhos. O anime de comédia nonsense é recheado de mal-entendidos e piadas sugestivas, mas não chega a ser algo pesado.


Mitsudomoe anda na linha tênue entre o cômico e o desagradável, o pesado. Antes de conhecer a obra, se você me falasse sobre um anime de comédia envolvendo 3 garotinhas em piadas, vez ou outra, sexuais ou escatológicas, eu também estranharia. Felizmente, a obra lida muito bem com isso e alivia praticamente todos os diálogos e composições visuais, de forma que quase não há piadas "pesadas" e quando elas existem, estão subentendidas, sem uma exposição que o espectador possa julgar desnecessária ou desagradável.

Apesar do professor Yabe ser considerado um dos protagonistas da série, ele funciona mais como um personagem escada, pois são as três irmãs Marui as estrelas principais. Suas personalidades(que por mais clichê que sejam, funcionam) conflitantes são o ponto de partida para as situações cômicas, que combinadas com os bons personagens secundários e o roteiro recheado de nonsense, tornam mais uma comédia sobre a vida diária de garotinhas em algo diferente, com personalidade.

Outro ponto interessante é que, diferente de muitas comédias nonsense, as três protagonistas não ficam estagnadas como personagens. Apesar da estrutura episódica da série, o roteiro toca em pontos pessoais das personagens por várias vezes, em muitas delas mudando algumas condutas e relações das três com outros personagens e entre elas mesmas, mesmo que as bases de suas personalidades continuem fortemente estabelecidas.




Para quem gosta de comédia nonsense, especialmente nesse formato de dia-a-dia de garotinhas que se estabeleceu na indústria nos últimos anos, Mitsudomoe é a nossa recomendação. Por algum motivo, esse anime, uma das poucas produções do estúdio Bridge sem parceria com outros estúdios, passou despercebido e pouco se comenta sobre ele até hoje. Por esse fator, achamos ideal para indicar aqui. Boa diversão!

Fechamos por aqui nossa participação nesse especial e agradecemos ao Animes Tebane pelo espaço. Abraço!




Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 87 - Mitsudomoe - Especial - Otaku Pós Moderno Indica! Revisado por Unknown em sábado, fevereiro 06, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. Um nonsense é sempre bom depois de um anime mais tenso. Gostei muito da indicação.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.