Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #42 - Clannad - Prepara os Feels

Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***
Hoje o tema é triste, dramático e chorável, se é que essa palavra existe. Com licença de todos, vamos a nossa critica de hoje...

Inclusive ai tá a dica, já abre o dicionário Otaku
Clique aqui se não tem experiência nesse mundo de animes e hoje como dica essencial: pega ai o kit.



Nome:Clannad
Ano de lançamento: 2007
Gêneros:  Comedy, Drama, Romance, School, Slice of Life, Supernatural
Numero de episódios:1°Temporada 23 - Segunda Temporada 24


Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um "delinquente" chamado Tomoya e uma menina chamada Nagisa. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo.












O Enredo assim como um Drama pede é muito bem feito e complexo, sempre conseguindo demonstrar com perfeição a personalidade de cada personagem, dito isso já podemos dizer que é um ótimo anime de drama, porém isso não resume as qualidades desse anime nem de longe. A forma com que apresenta os personagens é muito interessante, afinal de contas o enredo segue seu caminho reto, sem que a trama pare para mostrar algum novo personagem, os personagens aos poucos são inseridos dentro de algum contexto, em suma posso dizer que os personagens são suavemente adicionados ao anime, e ao fim de alguns episódios você já conhece vários deles, é realmente um ponto alto desse anime a apresentação de seus personagens. Outro ponto alto do enredo é usar temas clichês de um novo ângulo, demonstrando e explorando temas cotidianos e dando a eles um bom desenvolvimento e final sensacional, sem duvidas consegue fugir do previsível.
O enredo não é apenas drama, apresentando um humor bem divertido e descontraído, nada tão exagerado, um humor que apenas quem está envolvido com a obra vai rir, porém é sem duvidas uma ótima opção de tema secundário no enredo, que deixa ele um pouco mais leve em determinados momentos.
O romance também ganha espaço nessa obra, porém ele vem nascendo aos poucos e de forma bem discreta, crescendo aos poucos e não de forma repentina, e certamente esse é mais um dos méritos desse enredo que consegue introduzir a ideia de romance tão aos poucos que faz realmente valer a pena.

Abordando agora o tema "Personagens" posso dizer que todos são ricos em personalidade e história, apesar de que a aparência e personalidade a primeiro momento nos leva a acreditar que serão muitas personalidades clichês, ao decorrer do enredo essa impressão vai se perdendo...

Os cenários são muito bonitos e feitos com extremo detalhismo, realmente são bonitos de se ver, são cenários que valem ser notados na obra, além da qualidade, a quantidade de ambientes que a trama demonstra é muito interessante.

A trilha sonora é muito bem escolhida e consegue cumprir com perfeição sua função de completar e suas cenas de drama. Opening e Ending muito boas e memoráveis, inclusive a Ending um pouco viciante.





O maior ponto negativo é sem duvidas o design de personagens que pode acabar incomodando a muitas pessoas, e digo "Muitas pessoas" porque já percebi esse "preconceito" enquanto conversava com alguns Otakus sobre o anime, apesar disso isso não reflete minha opinião, que de certa forma gosto do design um pouco antigo.
Outro ponto que vale citar como negativo é a quebra de clima que ocorre de um "Saga" para a outra dentro da mesma temporada, onde em um episódio estamos no ápice da emoção, e no outro começamos como mais um dia qualquer, na minha opinião essa quebra de clima poderia ser melhor executada...



E o pessoal do Drama ataca novamente...
A historia é escrita por "Jun Maeda" e um autor de pseudônimo "Key" Ambos também criaram a historia de outras famosas obras causadoras de lágrimas como Angel Beats, e criadores da obra ainda em lançamento Charlotte, que promete ainda causar lágrimas. No complemento dessa equipe temos Misaki Juri, responsável pela arte do mangá.




Indico esse anime para todos que tem interesse em chorar. Quer dizer, essa obra é famosa no mundo Otaku por fazer todos chorarem, dependendo do seu envolvimento com a obra, quem sabe isso não acontece?
Se busca humor, ou até um anime colegial, procure outro anime , vai ser melhor para sua alma que pode ficar impactada com tanto drama.

 
Nota final: 8.5

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #42 - Clannad - Prepara os Feels Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, agosto 07, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.