Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 12 - Tokkou



Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:


Hoje para diferenciar vou falar de um Anime, e não de um mangá. É pouco conhecido, porém bem interessante para os amantes de sangue e tripas, assim como nosso outro escritor, o Devy.

 O anime, ou o mangá?
Veja o anime, o mangá vai lhe levar até o mesmo lugar que o anime, que infelizmente é muito antes de tudo que desejamos seja explicado.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.


Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 




Por todo o Japão, estranhas criaturas vêm aparecendo, promovendo assassinatos em massa. A realidade é muito distante do que a que Shindou Ranmaru acreditava. Ele acabou de se formar na academia policial e estava prestes a ingressar na Tokki, uma divisão especial de investigações, quando conheceu a misteriosa Rokujou Sakura. Ela faz parte de um grupo secreto, o Tokko. Shindou entra nesse grupo, buscando vingança pela morte de seus pais e para resolver um mistério de sua terra natal, um assassinato em massa.


O que esperar do enredo?


Vamos então falar um pouco sobre o enredo:

Espere do enredo, uma obra cheia de exageros, sangue, tripas, pessoas mortas quase que sem motivo, porém uma qualidade interessante ao que se diz respeito a enredo, que segue uma historia que se encaixa no gênero mistério, pois aos poucos muito mais do que se espera no começo da obra, vai sendo mostrado. Outro ponto curioso e interessante dessa obra, são as armas que são extremamente diferenciadas, e chegam a dar um brilho na obra. O mangaká em alguns pontos escapou totalmente do previsível e padrão. Apenas lamento não ter tido mas tempo em explorar toda a ideia que inicialmente o anime apresenta. É um enredo bem grande para um anime tão pequeno, um enredo com muitos personagens, e espaço para muitos outros, assim como inimigos que são em grande quantidade, e poderiam ser em quantidade ainda maior, se a obra tivesse a sorte de durar mais tempo. Claro que o gênero horror nem sempre é visto com bons olhos por uma boa parte do publico de Animes/Mangás, logo não podemos esperar tanto de uma obra tão simples.


E o enredo é violento?
Bem violento, não tanto quanto alguns animes e mangás que já indiquei aqui, mas é bem legal nesse ponto. Pode ter certeza que sangue e mortes não vão faltar.

Etc's

 A animação é de qualidade?

Sinceramente não é o ponto alto da obra, afinal é uma obra antiga, do ano de 2004, logo não espere muito nem dos traços do mangá, caso o leia, nem da animação do anime, afinal é bem antiga e em desuso nos dias de hoje. É claro que muitos como eu, gostam dos traços antigos, bem mais elaborados e complexos, apesar de menos bonitos e brilhantes, logo vai muito do gosto.


 Personalidades

Não é nem incrível nem horrível, eu diria que personalidade não vai chamar atenção de quem assiste. Em questão de aparência, os personagens são muito bem desenhados, saindo do padrão, claro que isso pode te fazer largar o anime, afinal não espere nada muito...Convencional...

 

 

Conclusão

Indico esse anime para quem busca algo sangrento e com enredo.Porém já digo que não espere muito do enredo, que certamente pode lhe criar uma sensação de incompleto.É praticamente um Shounen misturado com Horror.
Não é tão culto quanto um Seinen, por isso apresento como Shounen+ Horror.




 
Valeu e até a semana que vem. o/  


Indicação de Horror 12 - Tokkou Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, junho 03, 2015 Nota: 5

3 comentários:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.