Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Animes Clássicos #03- Ranma ½

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***

Vamos ao anime de hoje, que vi a tanto tempo e ele é tão antigo, que eu poderia dizer que tirei de um baú enterrado no fundo de um poço, localizado no meio do inferno....
Mas é bom...Talvez...


Antes de começar, se é novato no mundo dos animes, abra o nosso dicionário aqui, e se prepare para o texto, afinal alguns termos relativamente técnicos podem aparecer...






Nome: Ranma ½
Ano de lançamento:
1989

Gêneros: Comédia, Fantasia, Artes marciais, Cotidiano
Numero de episódios:161


Ranma Saotome é um estudante de artes marciais e junto com seu pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala na Província de Qinghai, China (mesmo que a contragosto de Ranma). Ali está localizado um campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada fonte está associada a uma história de alguém que morreu afogado há milhares de anos e, agora, quem cai em alguma dessas fontes se transforma naquilo que se afogou no passado.
No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte, e acabam sendo amaldiçoados. Agora, toda vez que Ranma se molhar com água fria se transformará numa bela garota e seu pai em um enorme panda. Um banho com água quente reverte os personagens à sua forma original.
 
 

Ao contrario do que aparenta a sinopse, o anime não se prende exatamente em Ranma buscando a cura para sua maldição, o anime se desenvolve ao que o pai de Ranma o leva a um Dojo de artes marciais, onde o dono é também seu grande amigo, e lá eles combinam um casamento entre Ranma e Akane, a filha mais nova do dono do dojo, que tem interesse no casamento para que seu dojo siga sendo forte. Akane apesar de ser uma garota é muito habilidosa nas artes marciais, dominando quase todas as técnicas de seu pai, e sendo conhecida por sua invencibilidade até mesmo onde estuda, porém Ranma é ainda mais habilidoso que a garota.
O anime se desenvolve na relação desses dois personagens, que se detestam, e tem que se casar mesmo assim, e para piorar ambos são grandes lutadores de artes marciais. Ao longo do anime que beira a um shounen, vários inimigos e rivais vão aparecendo, e aos poucos o Ranma e Akane aprendem novas habilidades e em alguns momentos passam até por saga de treino, por isso digo que beira a um shounen.
A cada episódio algum acontecimento importante movimenta a trama, as vezes um mesmo problema segue por vários episódios, porém não é comum, logo posso dizer que o anime é quase aleatório, tendo algum problema por episódio e logo sendo resolvido.
O enredo é meramente fraco, porém para a época ele chegava a ser complexo e ousado, logo vale lembrar que apesar da ideia do anime parecer clichê atualmente, com Tsunderes e coisas do tipo, o anime é um tanto quanto antigo sendo um dos pioneiros nesse estilo de personagens que hoje é tão comum...
Também vale dizer que o anime tem bastante humor em seu desenvolvimento, talvez um humor hoje já ultrapassado, porém se alguém ainda ri com "A Praça é Nossa", pode ser que você também ria com Ranma 1/2...


A criadora original de Ranma 1/2 é bem famosa, e com grande experiência nesse trabalho. Seu trabalho de maior sucesso é InuYasha, apesar que Ranma 1/2 é quase tão famoso quanto, afinal até mesmo já chegou a ser dublado aqui no Brasil. Muitos outros trabalhos também constam na lista de trabalhos de Takahashi Rumiko, que além de tudo ainda continua trabalhando, é a criadora original de um anime que atualmente está sendo lançado, o Kyoukai no Rinne.
Outro ponto a se dizer desse anime, é que os traços são visivelmente antigos, o que pode acabar incomodando a algumas pessoas, porém acredito que vale a pena você assistir sem usar preconceito, assistir alguns episódios já vai dizer se vale ou não apena ver o anime todo...






Eu indico esse anime para todos que gostam de shounen, com pura artes marciais, e poucos poderes. Se procura um anime diferenciado e com seu próprio estilo de combate, esse é talvez um bom anime, apesar que um pouco antigo, ainda vale ser conferido!

*Vale lembrar, que você pode encontrar esse anime Dublado na internet, afinal já foi exibido em TV aberta.



Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o Anime? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Animes Clássicos #03- Ranma ½ Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, junho 24, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.