Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 31 - Beelzebub


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Beelzebub
Gênero: Shounen
Episódios: 60
Lançamento: 2011











Hoje vou falar de um anime com duração bem maior e cujo pertence à Shounen Jump! Calma, não precisa sair correndo, eu venho recomendar este anime justamente porque ele sai totalmente do contexto "Jump" que foi padronizado nos tempos de hoje. 

A marca Jump basicamente são os milagres, não é? Crianças serem imunes à morte, o herói sempre consegue no último segundo, ninguém importante morre (e se morrer vai ter gente se jogando de um prédio em protesto), tudo acaba bem, o inimigo é o mais poderoso da galáxia, mas mesmo assim ninguém vai morrer.... Mas, calma! Beelzebub não sai dos padrões indo para este lado, que na verdade foi um caminho que Hunter x Hunter escolheu. Esta obra é apenas diferente de um jeito que eu não poderia colocar em palavras precisas. 

O narrador introduz o enredo da seguinte forma "Há muito, muito tempo atrás em um reino muito, muito distante. Ou melhor, em um lugar chamado Colégio Ishiyama, vivia uma criatura malévola, ignorante, bruta e cruel que não se importava com nada ou ninguém". 


As primeiras cenas mostram tal criatura enfrentando alguns valentões que o desafiaram na porta da escola, mas ao invés de entrar na briga, ele diz "Calado, carequinha. Vai acordar o bebê", o narrador introduz o protagonista como "Oga, o Lendário Ogro Furioso, o demônio da escola Katai" e um dos figurantes que assiste a briga grita em choque que este é o famoso valentão que faz chover sangue por onde passa. 


Oga está sorrindo de forma convencida para seus oponentes, mas de repente ele começa a suar... E suar tanto que há um rio descendo por sua cabeça. Os oponentes riem perguntando se ele está com medo, mas logo alguém hesita dizendo "Na cabeça dele está saindo... Na cabeça dele..." e neste momento já há tanto suor que está fazendo até um arco-íris. 
 
E alguém finalmente percebe que aquilo não é suor, há um bebê de cabelo verde sentado na cabeça de Oga e ele está urinando na cabeça dele! 
  

O valentão oponente de Oga perde a paciência e o ataca com um soco, mas é segurado por uma mão, com a outra mão Oga segura o bebê e briga com ele perguntando se sua cabeça parece um penico, em resposta o bebê ri debochadamente e o narrador volta a falar.


"Esta é a história de um delinquente juvenil que após circunstâncias nada normais passou a cuidar de um bebê, mas este não é um bebê qualquer..." Neste momento o bebê fica nervoso por ainda estar sendo segurado de qualquer jeito e encara com Oga com raiva, que responde "O que você está olhando?!" como qualquer valentão faria. O inimigo pega o bebê e questiona irritado sobre quem é aquele moleque... Percebendo que não está mais com Oga, o bebê entra em pânico e começa a chorar. 


Por causa de seu choro, uma corrente elétrica varre todos que estão no campus da escola, cuja se mantém enquanto ele segue chorando. E corta para Oga, que está explicando a seu único amigo que "Há muito, muito tempo em um reino muito, muito distante vivia um jovem belo, popular e gentil que era amado por todos". A cena mostra em Flashback Oga a beira de um lago derrotando valentões e fazendo-os se ajoelhar perante dele pisando em suas cabeças para isso. E Oga segue narrando que rio abaixo um carro enorme veio boiando e o gentil jovem de coração puro não se intimidou e DIVIDIU O VELHO EM DOIS com um golpe de karatê e de dentro dele saiu em bebê com cabelo verde, que instantaneamente se apegou a Oga. 


Esta é a explicação das primeiras cenas, que notavelmente mostram que o anime segue uma comédia ao ritmo de Gintama (embora não ao nível de perfeição dele) tão proporcional quanto o Shounen. O que faz com que em minha opinião realmente não haja para quem eu não indique a obra, pois vê-la como comédia ou Shounen vai a escolha de quem quiser, já que ambas são muito proporcionais. 

Sobre porque o bebê age como um Pikachu descontrolado quando chora e porque o cabelo dele é verde em um obra em que não há cores fantasiosas para isso, é porque... Você vai ter que descobrir vendo o anime huhuhu XD

Se você não compartilhar este Link com seus amigos, ele vai te eletrocutar a noite toda!


Acho que não preciso falar muito mais sobre Beelzebub, a base é esta comédia de mãos dadas com o Shounen sem nenhum deles nunca ganhar vantagem, a trama segue o que eu disse até então, um valentão que é obrigado a criar um bebê e também muitas brigas que envolvam apenas socos, chutes e barras de ferro, já que isso é um Shounen do tipo delinquente, sendo assim, ninguém vai ficar soltando "poderzim"... Em teoria não ficaria e.e


*** 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!
 






Indicações da Semana 31 - Beelzebub Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, março 03, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.