Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #24 - Sket Dance - Quase Gintama!


Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***


Nome: Sket Dance
Ano de lançamento: 2011
Gêneros: Comédia, Shounen e Drama
Numero de episódios:
77 + Um OVA




Três excêntricos estudantes são parte do Clube do Apoio, cujo tem o objetivo de ajudar professores e estudantes em qualquer coisa que eles pedirem para melhorar o sistema escolar... Pelo menos na teoria, pois os pedidos são sempre bastante absurdos e acabam resultando em problemas ou situações hilárias, como por exemplo cuidar do macaco de uma aluna, que na verdade é extremamente enérgico e tarado por garotas.





Os pontos negativos desse anime são bem pouco relevantes, porém temos que seguir o nosso modelo de "Critica de Animes" falando de alguns dos pontos altos e baixos do anime proposto, então vamos lá: O humor algumas vezes acaba sendo difícil de ser entendido, como eu disse algumas vezes, e não todas, esses momentos em que fica difícil de acompanhar o humor, sempre se dão quando são feitas referências a programas e personalidades Japonesas que são totalmente desconhecidas pela maioria de nós Ocidentais. Outro ponto que pode ser prejudicial, é que os episódios sempre ocorrem de forma padrão, com alguém pedindo a ajuda do Clube Sket Dance, e eles ajudando, os personagens são sempre recorrentes, ou seja, eles aparecem várias e várias vezes, e se você não gostar de um deles, diga-se de passagem a chance é bem grande, você o terá que suportar para poder continuar vendo os personagens que você gosta, e como a quantidade de personagens que aparecem recorrentemente é bem grande, certamente em algum momento você vai não gostar de algum deles.






Esse anime tem um humor bem parecido com o do anime "Gintama" o qual nós já fizemos uma Review anteriormente. Para quem já assistiu Gintama, tenho certeza que essa informação é importante, já que o Humor de Gintama é ótimo, o humor de ambos é parecido não por coincidência, mas o motivo disso ocorrer será explicado mais abaixo no campo "Staff". Durante o decorrer do anime, há até mesmo um Crossover entre Gintama e Sket Dance, certamente quem ama Gintama precisa ver Sket Dance. 
 
O anime foca muito em referencias a outros animes, tanto quanto no humor baseado em seus personagens, que tem certamente personalidade MUITO forte, sendo fácil você conhecer os personagens com apenas poucos gestos ou palavras, até mesmo a forma de rir de alguns personagens chama a atenção. KA-KA-KA! O protagonista, Fugisaki Yuusuki, é garantidamente um ótimo personagem principal, mesmo que no primeiro olhar aparente ser um protagonista genérico. Os demais personagens são todos ótimos, o que incluí os demais membros do Sket dance: Himeko e Switch, um Otaku que só fala através de um computador, e uma delinquente raivosa de coração puro. Sobre o enredo, posso afirmar que ele é muito mais que apenas humor, tendo um bom drama quando necessário, além de mostrar de forma perfeita a relação entre os personagens e até mesmo seus passados, nada escapa ou deixa a desejar. A trilha sonora é perfeitamente sincronizada com o anime, ajudando a passar os sentimentos das situações propostas, assim como as aberturas e encerramentos que consegue capturar perfeitamente a essência do enredo.





Shinohara Kenta, criador original de Sket dance, antes de se tornar mangaká foi assistente de Hideaki Sorachi, que para quem não conhece é o Mangaká de Gintama. Por esse motivo citei acima que a conexão entre Gintama e Sket Dance era muito mais profunda do que apenas um crossover, e vale a pena conferir o que essa ligação de mestre e aluno ensinou ao Shinohara Kenta, já que ele conseguiu colocar o humor de Gintama em sua obra com seu toque pessoal, que transformou a obra nesse sucesso que resultou em quase 80 episódios, que para quem conhece animes, sabe que é MUITO.  


Indico Sket Dance para quem já assistiu Gintama, caso não tenha assistido, veja Gintama antes, afinal de contas, se você não gostar de um, não vai gostar do outro, porém Gintama é um anime um pouco mais bem estruturado, logo é melhor ver ele para se acostumar com o tipo diferente de humor que esses dois animes propõem.


 
Nota final: 8

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui


Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #24 - Sket Dance - Quase Gintama! Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, março 20, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.