Top Ad unit 728 × 90

Indicações de Animes 11 - Code:Breaker


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***

Nome: Code:Breaker
Gênero: Shounen
Episódios: 13 Episódios 
Lançamento: 2012

Como segunda e última indicação da semana, eu trago Code:Breaker, um anime que é simplesmente obrigatório para quem deseja poder dizer que é um fã de Shounen de verdade. O anime tem uma proposta bem interessante, o principal masculino é um Code Breaker, que são quem tem poderes especiais e que por isso passam a ser "inexistentes" como pessoa no mundo e a história do anime começa quando a protagonista Sakura vê da janela de um trem algumas pessoas sendo queimadas vivas por fogo azul, voltando no dia seguinte para constatar que não havia nenhum corpo ou evidencia do local, mas quando vai a escola no mesmo dia é apresentada para um novo colega de classe, Ogami, que tem a mesma aparência da pessoa que ele viu junto aqueles que queimavam.  

Até este ponto você pode estar pensando "É um Shoujo com o detalhe de que o cara tem poderes", mas está bastante errado, pois Ogami é um assassino que mata criminosos e que tem o lema "Olho por olho, dente por dente e maldade por maldade" e Sakura não concorda que assassinato seja a solução, seguindo-o para tentar parar seus atos.


O anime logo apresenta novos Code Breakers, cada um com uma personalidade melhor que a outra e forma um enredo que passa bem longe de romance, priorizando com qualidade as batalhas ocorridas durante o anime, assim como a individualidade de cada personagem. Eu poderia dizer que o seu personagem favorito sempre será o último que apareceu em cena lutando ou fazendo loucuras típicas de sua personalidade.



Para finalizar, eu não posso explicar mais que isso sobre seu enredo, pois estragaria o anime (é muito mais fácil falar de cotidiano...), mas quero reforçar que este é um excelente Shounen que merecia continuação e também deixar claro que Code:Breaker, assim como a maioria dos Shounens não muito conhecidos, não tem os clichês normais do gênero, o que pode ajudar aqueles que já estão intoxicados de tanto clichê a se recuperar...
Mas se você gosta de clichês ou de Shounens mais "felizes", provavelmente vai se assustar com esta obra, que chega a beira de um Seinen, ou melhor, que se encaixa com um Shounen lógico, onde não existe aquilo de "Eu taco plasma pela mão e ele taca antimatéria, mas ninguém morrerás, se morrer, vai ressuscitar e se fostes uma criança em perigo sempre serás salva no último segundo".

http://4.bp.blogspot.com/-SIEeCH7o9W8/UzAeDQ0yhfI/AAAAAAAAAPU/BG0fDsiMXaQ/s1600/code-breaker-ep1-3.png


Indicações de Animes 11 - Code:Breaker Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.