Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 04 - Hoozuki no Reitetsu


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***
E estamos aqui outra vez para que você seja abençoado com a indicação de animes bons e desconhecidos! Vamos começar!


Nome: Hoozuki no Reitetsu
Gênero: Seinen de Comédia
Episódios: 13
Lançamento: 2014


No começo do anime (a na música de abertura dele), já é explicado que existem oito infernos ardentes e oito gélidos, os quais possuem 272 subdivisões e que após a Primeira Guerra a população de condenados a ele disparou, havendo espíritos malignos e violentos que causam tumulto até mesmo na morte; E que até mesmo no mundo do pós-vida é necessário que hajam pessoas em liderança para resolver os problemas recorrentes, mas que no inferno são muito mais do que meras figuras carismáticas...


 E logo após a explicação, começa a abertura que eu gostaria muito que conferissem antes de continuarem lendo, pois não vê-la vai prejudicar seu entendimento do que vem a seguir:



A indicação perfeita para aqueles que gostam de Seinen de comédia, já que o anime retrata como funciona o sistema político e social do inferno japonês, obviamente fazendo muitas paródias e piadas sujas nos treze episódios, que possuem andamento leve e sem proposta de enredo além de apenas te fazer relaxar e rir da sua com certeza talvez futura casa, já que ao estar lá não vai ter tanta graça assim, né?  

Exemplo do resultado da punição de quem machucou ou matou animais em vida, seus carrascos da eternidade sendo animais.


O anime vai te fazer pensar duas vezes antes de fazer algo errado, já que a abertura cujo refrão é "♫ Inferno... Inferno... Um inferno divertido... O inferno é maravilhoso ♫" é obviamente uma grande bilada cilada!  Durante a obra, como eu já disse, não haverá desenvolvimento da história, pois o foco é apenas o humor negro e ressaltar o quanto o Hoozuki é um dos melhores personagens que já vi (ainda mais com o Seyuu com a voz tão forte). 

 
O que ele quis dizer (e não a tradução da fala) foi: "Aqui é o inferno, então por favor em vez de conversarem sobre o que acham, resolvam isso com violência)

É um anime com certeza muito divertido, claro, se você tiver idade o bastante para entender ou gosto por Seinens de humor, PRECISANDO MUITO de uma segunda temporada, coisa que não duvido já que o mangá ainda está em andamento!

Não há muito o que falar sobre ele, mas quero finalizar esta indicação com uma coisa que aprendi com este anime: Faça o que fizer, não roube calcinhas, pois a condenação é o Tártaro, o mais cruel dos 272 infernos.


Se acha que vá viu esta imagem em algum lugar, clique aqui ou abra seu livro de História e procure, pois ela estará lá (a não ser que você esteja na metade do fundamental para baixo). 

Outra coisa, para quem ficou insatisfeito com o final do anime Tonari no Kaibutsu-kun, eles aparecem rapidamente no episódio 7 (eu acho) apenas de passagem pelo inferno dos homens que batiam em mulheres, embora todos os personagens de Hoozuki no Reitetsu parem o que estão fazendo para encarar esta referencia nada discreta, mostrando de uma vez por todas como realmente acabou esta história ao que Shizuku se tornou um dos carrascos e Yoshida obviamente um condenado.






Indicações da Semana 04 - Hoozuki no Reitetsu Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, novembro 18, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.